Beleza se põe na mesa?

1:31 AM

      Saúde sim se põe na mesa.
      De uns tempos pra cá estive pensando na importância da beleza na vida das pessoas. Mas o que é a beleza? Acredito com quase absoluta certeza que a mídia nos impõe "padrões" para acharmos que certas características físicas são mais bonitas e aceitáveis do que outras. Vou contar a minha história.
      Há uns dois anos resolvi ir pra academia por reclamarem de uma pequena curvatura na minha coluna. Quando fui fazer o exame médico, a pouca auto-estima que ainda me restava foi reduzida a pó quando me disseram que além do problema de coluna eu tinha um ombro mais alto que o outro, os joelhos pra dentro e as pernas um pouco tortas!!! Superei. Depois de um tempo de treino consegui consertar meus "problemas" e então mudei de objetivo: queria aumentar minha massa muscular. Comecei a aumentar a carga de peso, fazia mais exercícios, mais abdominais e atingi meu objetivo. Sabem o que eu ganhei depois? Um problema nos joelhos.
      Fiquei pouco mais de um ano sem ir pra academia por diversos motivos. Há um mês retornei e comecei tudo de novo. Aprendi que não adianta ter pressa e, principalmente, a respeitar os limites do meu corpo. Acho que assim vai dar certo; estou bem melhor agora. Por que eu contei toda essa história? Pra mostrar pra vocês como esses "padrões" influenciaram a minha vida e influenciam até hoje a vida de muitas outras pessoas. Eu queria ser bonita como as moças das revistas e também queria que as pessoas me admirassem. Eu consegui isso, mas percebi que ter só beleza não adianta, tem que ter carisma, amor, educação, generosidade, coisas que não se conseguem na academia, só com outros tipos de treinos.
      Além disso, percebi que beleza é um conceito muito relativo, pois o que é bonito pra um pode não ser para outro. Exemplos disso são casais que a gente nunca imaginaria que fossem ficar juntos ou algumas pessoas que a gente não considera "bonitas" e que se dão muito bem na vida e que também encontram seus parceiros. Eu mesma já conheci homens e mulheres muito bonitos por fora e "ocos" por dentro.
      Hoje vejo que beleza não se põe na mesa, mas saúde sim, pois precisamos comer melhor, visitar os médicos com maior frequência, praticar exercícios físicos... Tudo isso para que possamos viver com mais qualidade. A beleza vem como consequência, pois se estamos bem com nós mesmos isso se reflete na nossa vida exterior e todos à nossa volta também passam a sentir essa boa energia.
      Pra terminar, quando eu era mais nova sonhava em colocar silicone, hoje eu vejo que é besteira. Eu morro de medo de cirurgias e se fizesse uma de silicone agora daqui a uns vinte anos teria que fazer de novo pra trocar o implante, e mais: não é um silicone que vai me trazer a felicidade, mas sim a aceitação das pessoas. Eu sou bonita assim e quero que todos vejam essa beleza em mim sem que eu precise mudar nada! Lógico que uma boa aparência chama atenção, por isso se chama aparência, pois isso é só o exterior, sendo que existe uma pessoa com sentimentos por trás disso. É essa beleza que eu tento ver nas pessoas, a que vem de dentro pra fora e não de fora pra dentro (clichê mas é verdade).
      Beleza pra mim é isso e espero que você reflita sobre o que é a beleza pra você e o quanto ela afeta a sua vida.

Julia Pinheiro.

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Interessante.....Parabéns!

    De uma olhada numa publicação minha sobre o mesmo tema!

    http://deusmudasuavida.blogspot.com.br/2011/07/como-deus-ve-beleza-humana-para.html

    ResponderExcluir

CURTA NO FACEBOOK

Flickr Images