O que você mais gosta de falar com alguém?

9:18 PM

       Esse post é dedicado à uma pessoa que está sendo muito especial pra mim e também para pagar uma aposta que fiquei devendo à ela. Espero que gostem! =D

       No nosso dia a dia, várias são as pessoas que conversamos, óbvio. Mas algumas são mais importantes pra gente, então ficamos mais entusiasmados em falar com elas e às vezes nem sabemos o que falar. Outras nem tanto, mas o assunto a ser tratado sim. Isso me fez refletir uma coisa: qual a importância que damos às pessoas que estão na nossa vida?
       Ultimamente têm rodado bastante a frase de que devemos aprender a ouvir os outros e deixar nossos sentimentos guardados. Mas se todo mundo só ouvisse ninguém falaria, não é? Por isso "selecionamos" as pessoas na nossa vida: os amigos (verdadeiros), que nos ouvem e ajudam quando precisamos; os colegas (trabalho e/ou escola), com os quais falamos assuntos específicos e não pessoais; e os companheiros, com os quais dividimos nosso amor e nossa vida. Sei que existem outros tipos de pessoas (familiares, vizinhos, etc.), mas acredito que os que realmente influenciam nossa vida se encaixam em alguma dessas categorias.
       Eu geralmente falo bastante sobre mim e até mesmo com qualquer pessoa que demonstre o mínimo de atenção e interesse. Mas aprendi até que ponto devo falar, afinal alguns sentimentos só eu consigo entender e nem sempre as pessoas podem ajudar da maneira que esperamos. Falo também sobre a minha fé, coisas da faculdade, do trabalho, coisas que gosto ou não, e às vezes não estou com humor pra falar nada e também digo o porquê disso. Por outro lado, também aprendi a ouvir, pois do mesmo jeito que eu quero atenção dou atenção às pessoas que converso para que saibam que também são importantes pra mim.
        Portanto, dê valor às pessoas que estão à sua volta, converse com elas e procure conhecê-las também, porque muitas vezes só dizer que está bem não traduz a verdade e elas vão ficar felizes se você demonstrar um pouco mais de atenção e interesse; e pode ter certeza de que quando você precisar vão estar ao seu lado também. E outra coisa: seja sempre simpático e sincero para gerar relações de confiança e fazer cada vez mais novos amigos. Afinal ninguém é feliz sozinho e não há porque ser assim...



You Might Also Like

0 Comentários

CURTA NO FACEBOOK

Flickr Images