O amor, a humildade e a bondade

11:23 PM

            Ultimamente tenho lido um livro excelente. É um livro cristão, mas que não chega a ser de auto-ajuda e sim uma espécie de "guia" para lidar com situações difíceis. Logo no início, o autor transcreveu da Bíblia um texto muito importante e que vou compartilhar com vocês agora. Espero que gostem e reflitam!

            " Não finjam apenas amar uns aos outros: amem realmente. Odeiem tudo aquilo que está errado. Coloquem-se ao lado do bem. Amem-se uns aos outros com afeição fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros. Não sejam nunca preguiçosos no trabalho, porém sirvam fervorosamente ao Senhor.
        Fiquem alegres com tudo quanto Deus está planejando pra vocês. Sejam pacientes na dificuldade e sempre perseverantes na oração. Quando os filhos de Deus estiverem em necessidade, sejam vocês os primeiros a ajudá-los. E criem o hábito de convidar hóspedes para jantar em suas casas; ou, se precisarem passar a noite, deem-lhes pousada.
             Se alguém o maltratar porque você é um cristão, não o destrate; ore, sim, para que Deus o abençoe. Quando outros estiverem alegres, alegrem-se com eles. Se estiverem tristes, participem de sua tristeza. Trabalhem juntos com alegria. Não busquem mostrar grandeza. Não procurem cair nas boas graças de gente importante, mas tenham prazer na companhia de gente comum. E não pensem que vocês sabem tudo!
               Nunca paguem o mal com o mal. Façam as coisas de maneira tal que todos possam ver que vocês são absolutamente honestos. Não contendam com ninguém. Tanto quanto possível, vivam em paz com todos.
            Queridos amigos, nunca se vinguem. Entreguem tudo a Deus, pois Ele disse que retribuirá àqueles que o merecem. Não façam justiça com as próprias mãos, invés disso, deem de comer a um inimigo se ele estiver com fome. Se estiver com sede, deem-lhe alguma coisa para beber e assim vocês estarão 'amontoando brasas vivas sobre a cabeça dele'. Em outras palavras, ele se sentirá envergonhado de si mesmo por aquilo que tiver feito a vocês. Não deixem que o mal prevaleça, mas triunfem sobre o mal praticando o bem."


Romanos 12:9-21
(O Novo Testamento Vivo)

You Might Also Like

0 Comentários

CURTA NO FACEBOOK

Flickr Images