Comecei, mas não terminei (1)

4:55 PM

Olá pessoal!
Hoje eu começo uma TAG que é "Comecei, mas não terminei".
O primeiro que contro pra vocês hoje é: "As ilusões da vida: A estranha ciência do extremamente comum", de Jay Ingram e editora Ediouro.
O autor é apresentador do programa Daily Planet, do Discovery Channel e também possui vários outros best-sellers. O livro é composto de 24 artigos que tratam dos mais diversos assuntos do cotidiano como: "Por que o pão sempre cai com a manteiga voltada para baixo?" e "Por que o papelzinho de bala faz aquele barulho constrangedor no cinema?", entre outros. O livro é muito interessante, porém li só os 4 primeiros artigos por dois motivos:
1) Já vejo muita ciência no meu dia a dia e no momento procurava algo mais light para ler.
2) Achei que o autor fosse explicar de maneira simples essas situações do cotidiano, mas durante a leitura vi que precisava de alguns conhecimentos que ainda não possuía ou buscar na memória algo que já havia aprendido faz tempo.

Conclusão: Não gostei do livro e não o recomendo para pessoas muito leigas no quesito ciências exatas justamente pelo motivo número 2. Porém, ao mesmo tempo acredito que possa ser útil àqueles que querem aprender um pouco mais sobre ciência e entender o que acontece à nossa volta.


You Might Also Like

3 Comentários

  1. Olá Júlia,
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Júlia,
    Muito bom o que você escreve. Já pensou em ser escritora ou crítica literária? Tem uma facilidade de comunicação. Já sei que pretende ser Engenheira Química. Enfim, quem sabe possa conciliar as duas artes
    Um beijo carinhoso de um admirador de seus escritos

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal,
    Fico feliz que tenham gostado. A verdade é que tenho facilidade com as duas áreas mesmo, gosto da Engenharia e gosto de escrever. Conciliar as duas dá trabalho, mas a diversão é garantida!

    ResponderExcluir

CURTA NO FACEBOOK

Flickr Images