Castelo de cartas - Valete (Resenha)

11:22 PM



Olá pessoal, faz um tempão que estou devendo essa resenha à minha nova amiga, a escritora Camila Loricchio, pelo seu primeiro livro "Castelo de Cartas - Valete".

Trata-se de uma trilogia, em que o "Dama" foi lançado em 20/12/2013, e o último livro da série "Rei" ainda está sendo escrito e não há previsão de lançamento. Eu fui no último lançamento e adquiri os dois primeiros livros, olhem só:

Camila é a moça de vermelho ao meu lado (eu sou bem alta mesmo haha) que é bem jovem ainda, tem 21 anos, e já está no seu segundo livro. Pelo que eu sei formou-se em designer ano passado e vai iniciar o seu mestrado (não sei em que área). Nós nos conhecemos por acaso graças ao sebo aqui da cidade que frequentamos e, recentemente, fomos aceitas para a "Academia Jovem de Lorena", fazendo então parte da sua primeira formação.
Voltando à resenha, o livro conta a história de Beatrice, uma garota que aos 5 anos perdeu a família num incêndio em sua casa e foi resgatada por um homem desconhecido, sendo então adotada por uma família misteriosa. Beatrice passa a conviver normalmente com mais três pessoas: Dássia, Jeref e Griff, mãe, pai e irmão, respectivamente. Ela não sabe que é adotada, mas sempre achou os hábitos de sua família muito estranhos, como não jantar (sempre alegando estarem de dieta e tomando um vinho estranho), não tomar Sol, passar quase o dia inteiro dormindo...Enfim, ela só vai descobrir a verdade aos 16 anos, e garanto que vocês leitores já sabem do que se trata: os pais dela são Vampiros!
No meio da história ainda há um romance frustrado e um outro em andamento. Há também o "Conselho" dos vampiros que sempre está atormentando Beatrice e sua família para ver se eles estão conseguindo manter suas verdadeiras identidades em segredo. Um fato importante no livro ocorre quando Griff leva Beatrice para conhecer o terreno em que ficava sua casa incendiada, após ela saber a verdade, onde então não havia mais nada no local a não ser mato. Por obra do destino, ou não, ela passa mal e decide comprar água num mercado próximo e acaba reconhecendo sua mãe e irmãos verdadeiros, como se ela sempre os tivesse conhecido, mas para nossa surpresa decide sair do mercado correndo sem revelar nada a ninguém (já que não podia por causa do Conselho), porém ficou escondida no estacionamento e percebeu que sua mãe verdadeira teve o mesmo sentimento por ela e a viu então aos prantos procurando-a em todos os lugares.
Lembrando que eu comprei o livro, e não o ganhei, vou falar o que realmente achei dele:
Considerando que a Camila tinha apenas 14 anos quando escreveu-o, o livro está muito bem escrito, com começo, meio e fim, tem cenas bem descritas e uma linguagem fácil, com diálogos interessantes e não-cansativos. Por outro lado, mesmo que o livro tenha sido publicado em 2011, percebi que há grande influência da onda sobre vampiros que teve na época, que eu particularmente já cansei, e também há algumas cenas sem desfecho, que não se encaixam no enredo ou que necessitam de explicação. 
No dia do lançamento do segundo livro "Dama", a autora prometeu consertar esses erros e garantiu que evoluiu bastante no seu modo de escrever, o que eu acredito pois apesar dessas falhas gostei bastante do livro, já que prendeu minha atenção e consegui lê-lo do começo ao fim em menos de uma semana. Em breve começarei a leitura do segundo livro e farei um comparativo pra vocês. 
Recomendo a leitura, mas não sei onde vocês poderão comprar, já que adquiri direto com a autora. Deixo o link da fanpage (aqui) da série, o website (aqui) e o email da autora pra contato: camiaetria@gmail.com.

Uma boa leitura!


You Might Also Like

1 Comentários

  1. Olá, olá!

    Muito obrigada pela resenha, Julia! Pode falar que eu sou baixinha mesmo, juro que não ligo, haha.
    Estou ansiosa para ver o que vai achar do Dama :)

    E a quem se interessar pelos livros é só me mandar um email, camiaetria@gmail.com!

    Beijos!

    ResponderExcluir

CURTA NO FACEBOOK

Flickr Images