Quotes da semana (A Voz da Autoridade)

11:03 PM

Acompanho alguns blogs de literatura e achei muito legal essa tag de "Quotes da semana". Nela a gente pode postar as frases do livro que estamos lendo no momento que mais nos chamaram a atenção. Tudo isso pra despertar o interesse do leitor pelo mesmo livro também, ou não.
No post anterior (leia aqui), falei um pouco sobre o livro "A Voz da Autoridade", da Dianna Booher, mas não quis colocar uma frase só no post pra exemplificar já que eu gostei de muitas, então resolvi mostrá-las a vocês separadamente. Espero que gostem!

"A confiança cresce com o tempo. Desaparece em uma fração de segundo. É readquirida lentamente." (capítulo 1, pág. 41)
"As pessoas sonegam informação para ter poder. Acabam perdendo-o pelo mesmo motivo." (capítulo 2, pág. 47)
"O povo ouve o que espera ouvir. Não ouve o que não quer ouvir. Para superar aquela tendência natural de se desligar, você precisa repetir a mensagem de várias maneiras, em momentos diferentes, lançando mão de métodos diversos para alcançar seu objetivo." (capítulo 3, pág. 100)
"Quando alguém diz 'não entendi o que você quis dizer', acrescentar detalhes não vai, obrigatoriamente, esclarecer. Pense nas palavras, contexto, foco e frequência. Se fizerem cara de paisagem, cuidado." (capítulo 3, pág. 100)
"Quando alguém diz: 'Não sou detalhista', começo a suar. Raramente você ouvirá isso de diretores executivos. Eles sempre são 'detalhistas'. O problema é quais os detalhes que merecem atenção." (capítulo 5, pág.121)
"Ouvir significa concentrar-se na outra pessoa com interesse sincero, e não apenas ser educado esperando a sua vez de falar." (capítulo 7, pág. 161) 
 
Até mais galera!


 
 


You Might Also Like

0 Comentários

CURTA NO FACEBOOK

Flickr Images