E Foi Assim... (Resenha)

11:30 PM

Hoje eu venho falar pra vocês de um livro muito lindo que eu li durante a #maratonaliteraria e que me emocionou bastante:
Nota: 5/5
"E foi assim..." é uma autobiografia da Fernanda Brum, uma das maiores cantoras gospel do Brasil. O livro é praticamente um diário da autora, que conta vários fatos e testemunhos do que aconteceu desde a sua infância até se tornar uma cantora de sucesso. 

A história me prendeu desde a primeira página até a última. Emocionei-me em alguns trechos, principalmente quando ela fala dos abortos que sofreu, e me identifiquei com outros, pois ela também fui uma criança gordinha e sofri algumas desilusões amorosas na adolescência. E foi exatamente essa aproximação com o leitor que me fez gostar da leitura ainda mais.

Muitos podem até não se interessar pelo livro por ser uma narrativa cristã, e eu acredito que somente quem já viveu experiências como as dela vai acreditar no que ela escreveu. Por isso eu acredito. Mas ao mesmo tempo ela convida o leitor a ter esses mesmas experiências ensinando-o a buscar a Deus e a amá-lo acima de todas as coisas. 


É um livro extremamente profético e eu creio que ele tem o poder de mudar muitas vidas assim como fez eu refletir na minha, querendo cada vez mais aproximar-me de Deus. Tudo isso só confirma ainda mais o ministério da Fernanda e a mulher abençoada que ela é. 

Recomento muito esse livro tanto para quem quer aprofundar sua vida com Deus como para quem ainda não O conhece. Tenho certeza que vão se surpreender e maravilhar-se com esse lindo testemunho.

Transcrevo pra vocês uma das mensagens mais bonitas do livro:
"Pessoas não podem nos fazer felizes. Precisamos fazer escolhas, a vida é feita de escolhas, e nós vivemos exatamente o que escolhemos viver. Se colocarmos um homem no trono do nosso coração, esse homem, com todas as suas imperfeições será o nosso senhor. Se colocarmosamigos nesse trno, eles reinarão em nossas vidas. Se colocarmos o álcool, ele preencherá, com avidez e maldade, tudo em nós. 
Mas se convidarmos o Senhor Jesus, provaremos da organização do Seu Espírito, o mesmo Espírito que estava sobre a terra quando ela se formou. Antes, a terra estava sem forma e vazia, mas Ele não desistiu, continuou pairando sobre a face das águas até que houve ordem! Deus também investe em seu mundo catastrófico e vazio; Ele continua crendo que tudo o que é catástrofe em sua vida e no seu coração em breve florescerá. Deus confia que seremos fortes exatamente onde somos fracos."

E como um bônus pra vocês vou deixar aqui um vídeo de uma das músicas dela que eu mais gosto:
(PS: o cabelo dela é LIIIIIIINNNNNNNDO!!!)


Uma excelente leitura!



You Might Also Like

2 Comentários

  1. Nossa, agora fiquei anda com mais vontade de ler esse livro. A Fernanda tem um testemunho muito lindo, além de ser muito abençoada. E essa música é linda demais, também é uma das minhas favoritas.
    PS: Te indiquei pra responder uma tag lá no blog, dá uma olhadinha lá ;)
    Beijos
    http://migre.me/kNzVX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito lindo e inspirador mesmo! Tenho certeza que você vai gostar!
      Adorei a indicação da tag e em breve vou responder :)
      Beijo :* e até mais!

      Excluir

CURTA NO FACEBOOK

Flickr Images