Bellissima, Nora Roberts

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Bellissima (Nora Roberts, editora Bertrand Brasil, 546 páginas), é um dos mais de 30 romances da escritora Nora Roberts, uma das maiores romancistas da atualidade. 


Juntando romance e suspense, a história gira em torno da Dra. Miranda Jones que, após ser assaltada na porta de casa, passa por uma reviravolta em sua vida, principalmente na sua carreira. Ela tem uma péssima relação com a mãe e nunca teve um relacionamento duradouro. Seu porto seguro é seu irmão, Andrew, mas ele tem problemas com a bebida. E depois de ser acusada de falsificar um bronze renascentista, sua especialidade, começa a ser perseguida por um assassino misterioso. Nesse meio tempo terá a ajuda do sedutor ladrão Ryan Boldari para resolver todo esse mistério.

Quem me emprestou esse livro foi minha amiga Hévila :D, que classificou-o como "romance de rodoviária" rsrs, que é um daqueles livros pra se distrair enquanto se espera um ônibus ou tomando café. Já disse aqui no blog que eu gosto de ler livros nesse estilo, pois ler os livros da faculdade e os artigos pro meu trabalho cansam um pouco, aí procuro ler algo diferente só pra relaxar, mesmo que seja na hora do almoço ou antes de dormir.

Mas apesar dessa nossa "classificação", preciso dizer que esse romance é excelente! A história me envolveu e eu só parava de ler porque tinha que voltar ao trabalho ou porque precisava dormir. O enredo é original, com suspense na medida certa e um romance avassalador, de arrancar suspiros. A descrição das cenas contem apenas o essencial, o que pra mim é importante. 


É um livro longo (546 páginas!), mas que não chega a ser cansativo porque vários detalhes vão sendo acrescentados durante a história, gerando uma ansiedade. Porém o enlace acontece somente nos últimos capítulos, o que deixa ainda mais emocionante.


Enfim, só elogios! Espero ler muitos outros livros dessa autora. Esse foi apenas o primeiro e me surpreendi com a sua qualidade. Pra quem quiser ler já, encontrei uma versão em pdf nesse site.



Uma boa leitura!



4 comentários

  1. Oi Julia!
    Pareceu ser um livro muito bom. Eu não sou muito de ler livros de suspense, mas os que eu já li foram muito bons. E essa mistura de suspense com romance tende a ser muito boa hahaa

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo! Até deixei o link pra ler online, caso não queira comprar agora.
      Você vai gostar sim!

      Beijo.

      Excluir
  2. A Nora Roberts é bem conhecida por ter bons livros esse parece ser bem interessante daqueles que dá vontade de ler e não parar acertei? só desanimei com a quantidade de páginas, estou lendo Julieta que tem 400 páginas e não vejo a hora de terminar de tanta curiosidade! kkkk'

    http://www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo. Só parava pra dormir porque "eu tinha que dormir". A desvantagem de ter 500 páginas é o peso disso pra carregar, mas quando a história é boa a gente até aguenta e lê mais rápido ainda! haha

      Adorei o seu canal!
      Curte a minha fanpage https://www.facebook.com/noespelhodajulia

      Beijo!

      Excluir