Belleville (resenha)

11:25 PM

Como vocês sabem, fui à Bienal do Livro deste ano, e lá pude conhecer alguns autores e seus lançamentos. Mas teve um autor em especial que me chamou a atenção pela sua simpatia e paciência em contar um pouco do seu livro para cada pessoa que passasse por ele. Não é à toa que foi um dos livros mais vendidos do estande e sobre o qual vou falar hoje pra vocês.



Belleville, de Felipe Colbert, viaja no tempo para contar a história de Lucius e Anabelle. Lucius acaba de se mudar para Campos do Jordão para estudar, mas como veio morar sozinho e não dispunha de muito dinheiro acabou alugando um casarão antigo que precisava de muitas reformas e cujo quintal escondia uma construção estranha, o que atiçou sua curiosidade. Depois de um tempo na casa, ao passear pela biblioteca, encontra entre os livros a foto de uma linda garota e fica impressionado. Ele percebe então que a foto foi tirada no quintal da casa e resolve ir até lá, onde uma carta enterrada no local explica a curiosa construção: uma montanha-russa. Finalmente ele descobre a remetente da carta, Anabelle, mas fica triste ao saber que foi escrita 50 anos antes, mas mesmo assim responde à carta e atende ao pedido da moça de terminar a construção tão sonhada pelo pai dela. A única coisa que ele não imaginava é que ela fosse responder também... 

Para não dar mais detalhes do livro e estragar a surpresa da leitura, coisa que não gosto de fazer, só posso dizer que amei Belleville! No começo confesso que não estava gostando por achar algumas cenas meio clichês, mas continuei lendo e me surpreendi. A entrada de certo personagem no meio do livro, o tio de Anabelle, pra mim fez toda a diferença, pois fiquei com raiva do personagem e queria que as coisas mais horrendas acontecessem com ele. Essas emoções são o que considero de mais divertido e importante numa leitura. Fique torcendo também pelo romance de Anabelle e Lucius, apesar dos 50 anos que os separavam. O livro é pura ficção, mas eu gostei e me emocionei.

Só posso dar os parabéns para o autor por escrever de uma maneira tão gostosa e fácil e pelo seu livro ser lindo (compraria só pela capa! rsrs). Espero ler em breve novos lançamentos seus.
Uma ótima leitura!

You Might Also Like

0 Comentários

CURTA NO FACEBOOK

Flickr Images