Metas 2015!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

( Imagem do blog Lutando pelo Ideal - link aqui)

Olá pessoal, tudo bom?

Tenho visto vários blogueiros compartilharem suas metas para esse ano. Algumas são genéricas, outras mais específicas, mas o que eu achei mais legal de tudo isso é o fato de compartilhar. Essa atitude simples gera um compromisso em cumprir aquilo que prometemos perante outras pessoas ao mesmo tempo que faz com que essas pessoas nos ajudem nessas realizações, seja motivando  ou até cobrando.

Quando era mais nova, cheguei a fazer uma lista de metas uma vez, mas acabei abandonando. Hoje quero fazer diferente, vou me desafiar. Como tenho muitas ideias na cabeça e pouco tempo para por todas em prática, quero priorizar o que vai me trazer resultados mais rápidos e melhores de acordo com o que busco pra minha vida agora, mas que também me ajudarão a realizar os projetos de longo prazo.

Decidi começar por metas simples, e apenas duas para cada área da minha vida, pois assim o foco é maior. Lá vai:


  • Metas para o blog: 
  1. Manter uma frequência de postagens: meu objetivo é postar 2 vezes na semana, alternando resenhas com textos meus e outras curiosidades.
  2. Melhorar a qualidade dos textos: muito mais que resenhas, quero compartilhar as coisas boas e ruins que um livro traz pra mim. Também quero variar os assuntos do blog e falar com mais propriedade sobre o tema que escolher.
Ações: Programar um tempo para escrever e variar os tipos de leitura, incluindo jornais, revistas e outros blogs/canais.



  • Metas financeiras:
  1. Poupar dinheiro: economizá-lo para um projeto de longo prazo.
  2. Controlar os gastos: uso mais consciente do dinheiro.
Ações: Como eu tenho um grande objetivo para o ano que vem, preciso começar a guardar dinheiro já, senão não vai dar. As saidinhas serão mais restritas e os gastos com cosméticos, roupas e outros itens serão completamente diminuídos. Só entra no armário itens de primeira necessidade.

  • Metas profissionais:
  1. Investir pesado no inglês e, no segundo semestre, numa terceira língua (espanhol ou alemão?)
  2. Desenvolver um perfil de gestão e liderança
Ações: Voltar a fazer aulas particulares de inglês. Ver mais vídeos e outros conteúdos na internet em inglês. Ler mais livros sobre o tema de gestão e liderança, fazer cursos e desenvolver essa competência com a ajuda da AJLL (Academia Jovem de Letras de Lorena).

  • Metas pessoais:
  1. Parar de procrastinar minhas tarefas e responsabilidades: fico adiando...adiando e quando vejo estou numa pressão danada por conta dos prazos. Isso tem que parar já.
  2. Ser mais gentil e carismática: aparento ser um pouco séria e sou mesmo, quero mudar pois admiro essas qualidades em outras pessoas.
Ações: Ainda não sei o que fazer em relação à primeira meta, talvez precise trabalhar na minha motivação. Quanto à segunda pretendo dar mais "Bom dia!", sorrir mais e cultivar algumas amizades esquecidas.


Ufa! Quanta coisa. Tentei ser o mais objetiva possível e tudo que escrevi é o que eu mais estou precisando trabalhar nesse momento. Essa foi uma oportunidade de vocês me conhecerem um pouco mais também. E conto com o apoio de vocês pra cumprir tudo isso. Compartilharei aqui todo o meu progresso.

Quem também fez metas para esse ano? Se quiserem compartilhar por aqui ou na fanpage é só deixar o link ou comentário que eu vou adorar conferir.

Até mais pessoal!

Nenhum comentário

Postar um comentário