Seja o que quiser ser

segunda-feira, 10 de agosto de 2015


Quando eu era pequena, sonhava ter muitas coisas. Queria uma casa grande, ser professora e ter uma vida de dondoca. Acho que meus desejos não combinavam entre si, não é? Confesso que ainda gostaria de ser dondoca, mas as circunstâncias da vida me levaram a ter outros sonhos. 

Por exemplo, escolher uma profissão foi um pouco difícil pra mim. As possibilidades eram infinitas, realmente, mas minha maior dificuldade foi conciliar o que eu queria fazer com o que eu podia ($$) fazer. Consigo trabalhar tanto na área de humanas quanto na de exatas; assim, fiquei na dúvida entre Direito e Engenharia no vestibular. Optei pela segunda opção, pois era a que mais se enquadrava à minha realidade e sabia que ia me dar bem também.

O que eu quero dizer é que não adianta se desesperar e achar que nada vai dar certo na sua vida se você não tiver exatamente aquela profissão ou fazer determinado curso. Lute pelos seus sonhos sim, nunca desista, mas levante a cabeça e veja que há outros caminhos que podem levar à realização do seu sonho. A sua essência não muda. Eu nunca poderia imaginar que tantas coisas boas iriam acontecer na minha vida a partir dessa escolha e sei que isso é só o começo.

Talvez não seja de imediato, mas a sua hora vai chegar. É fato que nem todas as pessoas conseguem ter uma carreira meteórica ou ganhar muito dinheiro rapidamente. Por isso, trabalhe com o que você tem nas mãos hoje para ter outras ferramentas para trabalhar amanhã. Você pode até não ter todas as coisas que gostaria, mas sempre dá tempo de ser o que quiser.

Dica de livro da semana:

Manual para Sonhadores

  
Você já sonhou hoje? Lembra-se dele ou acordou com uma vaga lembrança? Nathalie Trutmann nos ensina nesse livro que independentemente da idade ou do momento em que estamos na vida, devemos sonhar de olhos abertos e correr atrás do que nos faz felizes. Nathalie ajuda jovens empreendedores a encontrar em seus sonhos a vocação que vai gerir seus futuros e relembra aos adultos que a arte de sonhar pode despertar suas vidas.
(Nathalie Trutmann, Editora Leya Brasil, 224 páginas)

Nenhum comentário

Postar um comentário